Assembleia de Deus Monte Horebe: Escola Bíblica Dominical na Cong: Monte Horebe

.

O Deus do céu é que nos fará prosperar

9 de jul. de 2012

Escola Bíblica Dominical na Cong: Monte Horebe

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Floriano Congregação Monte Horebe (Bairro Viazul), por meio do Departamento de Escola Bíblica Dominical tem valorizado o ensino da palavra de Deus. Esta escola tem objetivos muito nobres: Glorificar a Deus, edificar os crentes, promover a comunhão, servir e evangelizar os perdidos. estamos investindo na EBD, no ensino de qualidade. Professores e alunos têm estudado a Bíblia com profundidade.
 
Precisamos investir mais oração, tempo, recursos, criatividade e trabalho sério para que a EBD cresça em qualidade e em quantidade. A nossa postura deve ser de busca constante pela excelência do ensino bíblico na escola dominical. Não podemos nos conformar com a mediocridade. Professores e alunos devem sempre buscar qualificação a partir do amor à Palavra de Deus. O grande evangelista Dwight Moody, se referindo à Bíblia, disse: “Ou este livro me afastará do pecado ou o pecado me afastará deste livro”. Desenvolvamos a leitura da Bíblia de forma sistemática. Façamos um propósito de lê-la toda uma vez por ano. Monteiro Lobato já dizia: “Um país se faz com homens e livros”. Eu diria que um país verdadeiro (ético, sério e forte) se faz com homens e mulheres cujas vidas estão fundamentadas na Palavra de Deus e têm uma vida de oração intensa.

Educar os nossos filhos e netos na igreja (a partir do lar), especialmente na EBD, trará benefícios incontáveis. Não podemos nos acomodar. Construir uma EBD de excelência demanda muita oração e trabalho sério e contínuo. O diabo, inimigo das nossas almas, faz tudo para desqualificar a EBD. Ele traz desânimo, sentimento negativo, acomodação, inércia, crítica ferina e outras atitudes nocivas a esta organização tão séria. Não podemos nos conformar com o ruim, regular ou bom, mas precisamos buscar o excelente. Com a simplicidade de Jesus, olhando para o Seu exemplo, vamos caminhar vitoriosamente nesta empreitada da educação cristã. Desde a criança ao idoso todos devem ser treinados na Palavra. Formados no caráter de Cristo Jesus. Paulo faz uma belíssima defesa do texto inspirado e cita seus objetivos dizendo: “Toda a Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; a fim de que o homem de Deus tenha capacidade e pleno preparo para realizar toda boa obra” (2 Timóteo 3.16-17). A EBD não ensina um membro de igreja a ser religioso, mas a ser semelhante a Jesus, o autor e o consumador da nossa fé (Hebreus 12.2). Valorizemos a EBD!”
 
Venha participar você e sua família estamos lhe esperando traga seus filhos temos uma classe para cada faixa etária 
Domingo de 08:30 as 10:30 

Rua Newton Barjonas Bairro Viazul
 
 

0 comentários: